fbpx

Transplante Capilar/Tratamento da calvície

A restauração capilar consiste em remanejar folículos capilares de uma área para outra região que não produz mais fios, ou onde crescem fios espaçados, muito finos e quase imperceptíveis.

Dr. Ismael S. Vasquez

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico consagrado no tratamento da calvície, baseia-se na retirada de unidades foliculares de uma área considerada estável para uma área que existem quedas de fios capilares ou até mesmo que não possuam mais crescimento de fios. Desse modo, serão transplantadas as unidades foliculares retiradas da área estável para a área que não que não tenha mais fios capilares.

Atualmente existem duas técnicas para obtenção de estas unidades foliculares. Vejamos:

FUT (das siglas em inglês de Transplante de Unidades Foliculares) que consiste na retirada de uma faixa de pele da região posterior e laterais da cabeça, as unidades contidas nesta faixa são individualizadas manualmente, posteriormente as unidades contidas nas faixas serão colocadas de forma técnica, individual e organizada, nas áreas onde o cabelo foi perdido. Esta técnica deixa uma cicatriz linear geralmente de boa qualidade na região onde a faixa foi retirada. Na maioria dos casos cirúrgicos, a faixa retirada é coberta pelo cabelo adjacente.

FUE (das siglas em inglês de Extração de Unidades Foliculares) que consiste na obtenção das unidades foliculares mediante a utilização de lentes de aumento e micropunchs conjuntamente com aparelhos especializados que permitem a retirada das unidades de forma individual (fio a fio) deixando na área de retirada apenas cicatrizes puntiformes de no máximo 2 milímetros de diâmetro.

A escolha da técnica sempre deverá ser realizada por um médico especialista, e um dos fatores mais relevante será o comprimento do fio do cabelo. Importante esclarecer que ambas as técnicas são excelentes, não existindo técnica melhor ou pior, mais recente ou mais ultrapassa, o que ocorre que ambas as técnicas serão realizadas de acordo com cada paciente, observando-se sempre o tipo de cabelo, a preferência do paciente ao que se referente formato do cabelo, a área a ser tratada, a idade do paciente e o sexo.

O transplante capilar, quando bem executado, traz muita satisfação aos pacientes, obter resultado bem natural, e é uma cirurgia pouco dolorida, permite retorno rápido às atividades diárias (geralmente menos de uma semana).

Saiba mais sobre Transplante capilar no site oficial da SBCP…

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/transplante-capilar/

Ou diretamente no site da nossa equipe especializada neste procedimento…

https://calviciebh.com.br/

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

×