fbpx

Lipoaspiração

Lipoaspiração/lipoescultura

A lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, é uma técnica exclusiva da cirurgia plástica, tem como objetivo remodelar áreas especifica do corpo, retirando o excesso de depósitos de gordura, melhorando o contorno do corpo e modificando suas proporções e medidas.

No procedimento de lipoaspiração tem como base técnica a retirada de depósitos de gorduras localizadas em varias partes do corpo como: costas, lateral do tórax, axilas, papada, braços, abdome, cintura, região lombar e sacral, glúteos, culotes, face interna das coxas, coxas e joelhos.  A lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou associada a outros procedimentos como abdominoplastia, mamoplastia, etc.

Quando bem indicada e bem executada, a lipoaspiração é capaz de obter resultados fantásticos, modelando perfeitamente o corpo, e quando associada a outros procedimentos pode fazer resultados ainda melhores e com mais qualidades.

A lipoaspiração remove gordura do corpo usando sucção. Neste procedimento, tubos pequenos, finos e de ponta romba (cânula) são inseridos através de pequenos cortes na pele, ao introduzir os tubos, estes são direcionados para formar os depósitos de gordura em seguida sugá-los. Existem variadas técnicas que facilitam a lipoaspiração, vejamos:

A lipoaspiração tumescente descreve uma “solução molhante” com um anestésico local, como a lidocaína e outra medicação em fluidos, que é injetada antes da cirurgia, fazendo com que os vasos sanguíneos encolham ou se contraiam. Isso permite que a lipoaspiração seja realizada com o paciente sob anestesia local, minimiza a perda de sangue e reduz a dor pós-cirúrgica e o sangramento.

A lipoaspiração assistida por sucção (SAL)a forma mais tradicional de lipoaspiração, retira gordura com o vácuo.

Lipoaspiração assistida por energia (PAL) é SAL tradicional com a adição de uma ferramenta para aumentar o movimento da cânula, o que acelera a remoção de gordura.

Lipoaspiração assistida por ultrassom (UAL) transmite energia através de uma peça de mão especial que ajuda a soltar e derreter a gordura, permitindo que um maior volume de gordura seja removido. Isso é melhor para áreas maiores, pacientes gordos e do sexo masculino.

VASER , uma variação da UAL, é uma cânula ultrassônica com vários sulcos que dispersam uniformemente a energia, melhorando a ruptura e a remoção de gordura.

Lipoaspiração assistida por laser (LAL), como Smartlipo e Slimlipo, é uma tecnologia relativamente nova. A teoria é que o laser funcionará como o ultrassom para romper as células de gordura e tornar a remoção de gordura mais eficiente e menos traumática.

Saiba mais sobre lipoaspiração no site oficial da SBCP…

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/lipoaspiracao/

 

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

×