fbpx

Ginecomastia

Ginecomastia/diminuição da mama masculina

Ginecomastia é o nome dado ao aumento do volume das mamas masculinas, tornando em certos casos incompatíveis com os padrões estéticos atuais, podendo afetar de forma muito importante a socialização e a autoestima dos pacientes.

O aumento de volume se da pelo aumento de tecido glandular, tecido gorduroso ou ambos.  Este aumento pode ser devido a alterações hormonais, secundário a doenças, como efeito colateral de alguns medicamentos ou simplesmente como uma variante do contorno corporal.  A identificação da causa e o melhor tratamento em cada caso será avaliado e definido pelo cirurgião.

Basicamente o tratamento cirúrgico consta da retirada do tecido que está em excesso mediante lipoaspiração ou retirada de tecido e pele.

Saiba mais sobre Redução de Mama no site oficial da SBCP…

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/mama/reducao-de-mama/

 

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

×