fbpx

Fios de Sustenção

Se você acha que o seu olhar anda cansado, que tal dar um up com os fios de sustentação? O fio de sustentação é um procedimento minimamente invasivo que pode levantar o seu rosto, pescoço e papada.

Também conhecido como Lift Facial Não cirúrgico, os fios de sustentação são passados por meio de agulha por dentro da pele. Ao longo do fio, existem cones que realizam a função de segurar e fixar a superfície da pele na proporção esticada pelo fio.

Com isso, é possível parecer bem mais jovem de maneira segura, visto que os fios mais recentes se dissolvem no organismo, afastando o risco de infecções como poderia ocorrer com o fio de sutura utilizado há um tempo atrás.

Tipos de Fios de Sustentação:

  • PDO → feitos de polidioxanona, são menores e estimulam a produção de colágeno;
  • Polilático → este fio de sustentação contém ácido polilático, é maior, de textura mais resistente e demora mais para ser absorvido, obtendo uma duração maior que 12 meses.

Em geral, os fios com cone (ou âncora) em sua espessura, promovem uma elevação bem mais promissora.

Sobre o tipo de fio de sustentação mais indicado para atender às suas necessidades, é imprescindível agendar uma consulta com um cirurgião confiável e realizar uma avaliação antes de definir a melhor opção para o seu caso.

Benefícios dos Fios de Sustentação

Ao contrário de um lifting cirúrgico estético tradicional, o fio de sustentação não envolve cortes ou a manipulação profunda dos tecidos, mas sim algumas agulhas costurando a camada superficial da sua pele.

Para realizar o procedimento não cirúrgico, é aplicada uma pequena anestesia local e normalmente e algum inchaço ou hematoma que vai durar poucos dias.

A duração do tratamento depende do tipo de fio de sustentação. No caso dos básicos, duram até seis meses.

Porém, sem dúvida, os fios de sustentação configuram uma opção mais simples e fácil – técnica menos complexa indicada para quem tem medo/receio de “entrar na faca” -, além do melhor custo benefício para quem quer investir assertivamente no rejuvenescimento facial.

 

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

×