
Também conhecido como braquioplastia, esse procedimento cirúrgico deixa as mulheres mais à vontade ao acenar ou usar camisetas, pois reduz o excesso de pele flácida debaixo do braço, um incômodo típico da idade e/ou emagrecimento.
A cirurgia modela o braço e remove a gordura conhecida como ‘asa de morcego’, que fica próxima das axilas. Este procedimento cirúrgico serve tanto para quem perdeu muito peso, o que resulta em flacidez, quanto para quem deseja um rejuvenescimento natural da região.
A cirurgia do braço pode se estender da região axilar até o cotovelo, sendo que a lipoaspiração costuma ser usada em combinação para melhores resultados.
Quem é Candidato à Braquioplastia?
- Se o seu peso é normal, mas você sente que seu braço é prejudicado pela frouxidão/excesso de flacidez das axilas;
- Se você emagreceu muito e ficou com excesso de pele, parecido com uma asa de morcego;
- Se você prefere se acostumar com a cicatriz do que conviver com a flacidez;
- Se você deseja um caimento melhor de roupas, podendo usar mangas curtas, camisetas e até tomara-que-caia sem constrangimento algum;
- Se você precisa melhorar sua auto-estima e autoconfiança.
Se a sua flacidez debaixo do braço não for excessiva, a braquioplastia não precisa deixar cicatriz, já que pode ter uma incisão limitada ou optar pela lipoaspiração.
Por falar nisso, conheça suas opções:
Como funciona a Cirurgia Estética no Braço?
Suas opções serão ditadas conforme a quantidade e extensão de pele e excesso de gordura na parte interna do braço. Seu cirurgião vai recomendar a melhor escolha com base em sua anatomia, que podem ser:
Lipoaspiração: a lipo de braço é indicada quando a pele possui elasticidade suficiente para encolher em torno dos tecidos restantes após a remoção de gordura. Já quando a pele tem pouca elasticidade, a cirurgia pode ressaltar a flacidez após a cirurgia estética de braço. Outra opção é usar a lipo como coadjuvante no processo de remoção de gordura mais completo, como a braquioplastia.
Braquioplastia com incisão limitada: se o excesso de pele fica pendurado próximo à axila, causando o efeito semelhante ao de papel crepom (listras horizontais), o cirurgião pode puxar e dobrar este excesso. Isso funciona quando a pele está completamente solta e não há tecido adiposo na área.
Braquioplastia padrão: quando a asa de morcego se estende até o cotovelo, a opção mais indicada é a remoção completa da flacidez por meio da braquioplastia convencional.
Braquioplastia estendida: um levantamento de braço estendido é semelhante a uma braquioplastia padrão, porém, a incisão é feita ao longo do braço, incluindo pele frouxa e tecido gorduroso abaixo do braço ao longo da parede torácica. A pele muito flácida nessa área é bastante comum em pacientes que emagreceram muito.
Dr. Ismael S. Vasquez
Cirurgião Plástico
Prêmios e Títulos:
- Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
- Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
- Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
- Membro da American Society of Plastic Surgeons.
- Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.
Idiomas: Espanhol, Português e Inglês
