fbpx

Abdominoplastia

Abdominoplastia/mini abdominoplastia/cirurgia do abdome

A abdominoplastia consiste na retirada de excesso de pele do abdome, bem como o tratamento da flacidez dos músculos abdominais, geralmente associa- se com a lipoaspiração para regularizar e diminuir a camada de gordura.  É um procedimento muito individualizado, quer dizer que cada paciente precisará de detalhes e procedimentos que diferem muito de uma pessoa para outra, tais como: tamanho, disposição das cicatrizes, ou também, se terá associação da lipoaspiração do abdome e da cintura, bem como, lipoaspiração do púbis e reposicionamento ou não do umbigo. Dependendo do caso poderá diminuir, ou ate mesmo, retirar totalmente as estrias localizadas na pele do abdome.  Amaioria dos pacientes relata melhora da autoestima após o resultado desse procedimento cirúrgico, sendo atualmente uma das cirurgias mais procuradas em todo o mundo.

 

A mini-abdominoplastia é uma variante técnica utilizada em casos onde o excesso de pele a ser retirado é menor e afeta unicamente o abdome abaixo do umbigo.

Saiba mais sobre Abdominoplastia no site oficial da SBCP…

Quando devo considerar uma abdominoplastia?

  • Se você tem flacidez, estrias ou excesso de pele no abdômen e já fez dietas e/ou exercícios físicos específicos e não conseguiu remover a “barriguinha”;
  • Se o formato da sua barriga foi afetada pela gravidez ou perda significativa de peso;
  • Se você se sente incomodada com a saliência abdominal;
  • Ou se a sua autoconfiança é prejudicada pela barriga e você não se sente nem um pouco confortável com ela.

Saiba mais sobre Abdominoplastia no site oficial da SBCP…

http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/abdomen

Dr. Ismael S. Vasquez

Cirurgião Plástico

Prêmios e Títulos:

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
  • Primeiro lugar geral do Curso de Educação Continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Melhor nota dos Residentes do primeiro ano, do curso de educação continuada em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica regional Minas Gerais.
  • Membro da American Society of Plastic Surgeons.
  • Membro da Associação Brasileira de Calvície da Restauração Capilar.

Idiomas: Espanhol, Português e Inglês

×